quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Junior Matuto assina ordem de serviço autorizando a construção de oito novas unidades de saúde em Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), abriu na
quarta-feira (11) a VI Conferência Municipal de Saúde com uma ótima notícia para os usuários do SUS da cidade. Acompanhado do vice Jorge Carreiro, o chefe do Executivo municipal assinou ordem de serviço autorizando a construção de oito novas unidades de saúde a partir desta segunda-feira (16). As obras terão início nos bairros de Maria Faria e Jardim Paulista Alto. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além dessas duas comunidades, a nova gestão também vai erguer PSF em Jaguarana, Maranguape II, Arthur Lundgren (duas) e no Janga (USF do Dom Hélder e USF do Tururu). A iniciativa vai beneficiar diretamente mais de 35 mil usuários do SUS que residem nesses territórios. O investimento na construção dessas unidades é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, entre recursos do tesouro municipal, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
As novas unidades que a atual gestão vai construir serão equipadas e terão a equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal, além dos agentes administrativos e comunitários de saúde. O imóvel vai dispor de recepção, sala de espera, curativo, vacinação, consultório odontológico, e consultório para exames variados. Durante a execução das obras – cada unidade será erguida em até três meses –, o atendimento à população vai continuar nos atuais endereços, sem interrupções na oferta dos serviços.   
Conferência Municipal de Saúde – O evento, que tem como tema “Fortalecendo o SUS a cada dia”, continua nesta quinta e sexta-feira, no Clube Municipal do Nobre. A iniciativa acontece a cada dois anos com o intuito de fortalecer o controle e a participação social. Ao todo, 350 pessoas devem participar da ação, entre delegados e ouvintes. Os participantes serão responsáveis por formular o Plano Municipal de Saúde para o período 2014 – 2017. Representantes do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde participam dos trabalhos.
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário