quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Junior Matuto vistoria obras da Unidade Básica de Saúde de Jardim Paulista Alto

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, reservou a manhã desta quarta-feira (18.09) para visitar uma das comunidades mais carentes da cidade. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreiro, e secretários de governo, o chefe do Executivo municipal vistoriou o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Jardim Paulista Alto. A construção, que deve durar cerca de três meses para ser concluída e vai beneficiar cerca de quatro mil usuários do SUS, representa o compromisso assumido pelo atual governo com a população da cidade na área da saúde.
Além dessa unidade, outras sete serão erguidas, paralelamente, nas localidades de Maria Farinha, Jaguarana, Janga (Tururu e Dom Hélder), Maranguape II, Arthur Lundgren (duas). Ao todo, a atual administração municipal vai investir R$ 2,4 milhões na construção dessas oito unidades. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
         Durante a vistoria em Jardim Paulista Alto, Matuto aproveitou para conversar com a população sobre os serviços que serão ofertados no local. A unidade vai contar com uma equipe composta por médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal, além de auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde. As futuras instalações vão dispor de consultórios, salas de curativo, vacinação, recepção, farmácia e auditório para reuniões.
         A atual gestão do Paulista optou por construir novos UBS’s já que os atuais imóveis, em sua grande maioria, não pertencem ao município. Apenas com a mudança de endereço, a Secretaria de Saúde vai reduzir cerca de R$ 100 mil por ano com aluguel. O recurso será revertido, em breve, na melhoria dos serviços ofertados pela rede de saúde e na qualificação dos profissionais que compõem as unidades espelhadas pela cidade.
         Durante a execução das obras, os serviços oferecidos à população serão mantidos normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário