
A entrada para o espetáculo foi gratuita e a fila para retirar os ingressos na bilheteria chegava à parte de trás do teatro. No interior do Santa Isabel, menos de 10 cadeiras do salão ficaram vazias e os camarotes estavam todos ocupados. Antes de começar a apresentação, o novo regente da Orquestra Sinfônica do Recife abriu uma exceção e fez um discurso para o público. "Este concerto é uma homenagem ao Recife. Espero que haja uma interação, porque a Orquestra Sinfônica de Pernambuco é de vocês", disse Marlos Nobre.
A primeira música tocada foi o hino brasileiro. Em seguida, veio a Abertura Egmont Opus 84, de Bethoven. Depois, a pianista Rachel Gico Casado subiu ao palco como solista convidada e participou da execução do Concerto para Piano e Orquestra Nº 23 em La Maior, K.488, de Mozart. Para fechar a noite, a Orquestra apresentou Sinfonia nº 5 em Mi menor Opus 64, de Tchaikovsky.
O espetáculo foi marcado, inicialmente, para o dia 28 de agosto, mas foi adiado por causa do apagão que afetou todos os estados do Nordeste. Os concertos da Sinfônica de Pernambuca vão ser realizados todos os meses, sendo as próximas datas 25 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 17 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário