A cada dia que passa, a relação entre PSB, PT e PTB vai se tornando cada vez mais difícil, em razão da disputa de 2014. Ontem, na sala das comissões da Câmara de Vereadores do Recife, onde era discutido o projeto de lei (PL) do Executivo que muda o processo de eleição para diretores nas escolas municipais, o vereador Jurandir Liberal (PT) e o líder do PTB na Casa, Antônio Luiz Neto, se revezaram em críticas, mesmo que sutis, ao prefeito Geraldo Julio (PSB).
Embora sempre tenham dito que adotam posturas de independência no Legislativo, o fato é que os dois vereadores – que eram aliados de primeira hora da gestão socialista, antes da entrega dos cargos pelos seus respectivos partidos – agora vêm intensificando as estocadas ao prefeito, sempre que surge uma oportunidade.
“Se for para votar, sem discutir, vamos protelar, pois temos muitos recursos para não votar”, ameaçou Jurandir Liberal, durante discussão do projeto na Comissão de Educação da Câmara. O PL seria votado em plenário ontem, mas foi retirado da pauta do dia e levado para discussão, após pressão dos professores, que questionam alguns pontos da matéria. O líder do governo, Gilberto Alves (PTN), informou que o assunto será novamente debatido e deve ser colocado em votação no começo de dezembro.
“O projeto chegou na semana passada, em regime de urgência e sem ouvir previamente a bancada de governo e os professores. Se a intenção é manter a eleição (dos diretores das escolas), manter a democracia, tem nada mais rico do que discutir esse projeto com os vereadores e professores”, alfinetou Jurandir Liberal, num outro momento da discussão.
Já o petebista Antônio Luiz Neto fustigou o governo, avaliando que “acha o PL bem equivocado”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário