quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jornal: Neymar tem que respeitar hierarquia do Barça para cobrar pênaltis

A lesão de Lionel Messi não garantiu a Neymar o posto de batedor de pênaltis do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, embora o atacante brasileiro tenha pedido para cobrar as últimas penalidades, os próprios jogadores do elenco azul-grená fizeram valer a “hierarquia” do plantel.
O Barça teve três pênaltis marcados a seu favor nas duas últimas partidas: dois contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e um contra o Ajax, pela Liga dos Campeões da Europa. Neymar se candidatou para as três cobranças, mas não realizou nenhuma: Andrés Iniesta, Cesc Fábregas e Xavi bateram.
A hierarquia do Barça se mostrou presente desde o primeiro tempo da partida de domingo, contra o Granada. “Cesc pegou a bola e Neymar também pediu, já que realizou 44 cobranças ao longo da curta carreira e é o batedor da Seleção Brasileira. Mas Iniesta, capitão nas ausências de Puyol, Xavi e Valdés, fez valer a hierarquia. No segundo pênlti, a história se repediu, e ele cedeu a bola a Fábregas”, apontou o jornal.
“Em Amsterdã, tanto Cesc como Neymar se ofereceram para chutar o pênalti cometido sobre o brasileiro, mas mandaram os mais fortes. Xavi falou com os dois companheiros e assumiu a responsabilidade. Assim continuará enquanto Lionel Messi esteja fora de campo. E Neymar aceitou de maneira exemplar”, destacou o diário.
“Dei a liberdade aos jogadores para que eles próprios decidam, mas disse especialmente que não me criem nenhuma confusão no campo”, explicou o treinador Gerardo Martino, eximindo-se da responsabilidade de determinar um cobrador oficial de pênaltis na ausência de Messi. O argentino, com uma lesão muscular, só voltará aos gramados em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário