A cearense Maria da Penha esteve nesta quarta-feira (06.11) em Paulista para participar de uma mesa de diálogo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público de Pernambuco, no Centro do município, fez parte das comemorações dos sete anos da Lei Maria da Penha. Na ocasião, a principal convidada conheceu as ações da atual administração municipal em prol do público feminino da cidade e ficou satisfeita pelo trabalho que vem sendo realizado.
Maria da Penha aproveitou a oportunidade para falar sobre a relação conflituosa com o ex-marido e da luta que encampou para garantir punições mais rígidas aos agressores no País. O evento reuniu representantes do poder judiciário, Delegacia da Mulher, lideranças femininas do município e participantes dos projetos desenvolvidos pela prefeitura em prol do segmento.
Durante a programação, as ações da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres que buscam coibir à violência doméstica e familiar contra o segmento foram apresentadas. O principal eixo de atual é o projeto “Maria da Penha vai às Escolas”, que visa orientar alunos da rede municipal acerca dos valores necessários à formação de uma sociedade mais justa e igualitária. Também foram citados osprojetos “Gênero e Educação” e “AtuaAção pela Igualdade”.As ações buscam fomentar a autonomia da mulher com base na valorização pessoal, convivência em harmonia e respeito mútuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário