Um grave gargalo encontrado pela atual administração municipal do Paulista está sendo resolvido. As inadequadas condições das unidades de saúde da rede local e falta de pessoal, paulatinamente, começam a ser superadas. A Secretaria de Saúde da cidade está construindo dois núcleos médicos e assinou a edificação de mais dois. Onze centros de saúde já receberam serviços de recuperação e foram contemplados com novos equipamentos e profissionais de medicina. A prefeitura também reservou cerca de R$ 2,5 milhões do Fundo Estadual de Apoio Municipal (FEM) para outras intervenções no setor. O governo local elencou a saúde como uma das prioridades para os quatro anos de gestão.
Milhares de pessoas que fazem uso da saúde pública já estão tendo acesso a postos reestruturados e com médicos nos consultórios. Chegaram 14 médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) e sete cubanos do Mais Médicos. São seis mulheres e um homem. Uma seleção pública contratou 179 profissionais de vários ramos. Cerca de 40 especialistas foram nomeados.
Em Maria Farinha e Jardim Paulista as obras de construção de dois postos se encontram bem avançadas. A meta é que a execução dure aproximadamente 120 dias. As localidades de Maranguape II, Alameda Paulista e Conjunto Antônio Maria vão ter juntas dois novos postos de saúde. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Junior Matuto.
A lista de unidades renovadas é composta pelo Jurandir Freire II, em Jardim Maranguape; Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher, no Centro; a unidade do Alto da Roseira, na Roseira; Centro de Saúde Sebastião do Amaral, em Paratibe; USF Albert Sabin I e II, em Arthur Lundgren I; Centro de Saúde do Nobre, no bairro de mesmo nome; USF Aurora, na Aurora; USF Arthur Lundgren II Alto, em Arthur Lundgren II; Prontoclínica Torres Galvão, no Centro; USF Francisco Marcelo Dias, no Tururu, Janga; Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Vila Torres Galvão. Atualmente estão sendo desenvolvidos serviços de reforma na USF Loteamento Conceição, no Chega Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário