O ex-deputado federal Roberto Jefferson deixou o Hospital do Câncer 2, na zona portuária, por volta das 09h25 da manhã desta quarta-feira (04), depois de passar por uma perícia médica. Jefferson chegou ao hospital, que é vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), pouco antes das 08h, levando vários exames. Ele entrou pela portaria principal da unidade, mas não falou com a imprensa. Na saída, deixou a unidade pela garagem e também não respondeu às perguntas dos jornalistas.
Roberto Jefferson estava acompanhado da filha, Cristiane Brasil, que é secretária de Envelhecimento Saudável da prefeitura do Rio, e do advogado Marcos Lemos. A perícia médica foi solicitada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para decidir se ele cumprirá a pena de sete anos e 14 dias de prisão em casa ou em um presídio. O ex-deputado foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
A assessoria de imprensa do Inca informou que o laudo da avaliação médica no ex-deputado não ficará pronto nesta quarta e que o resultado será encaminhado ao STF, responsável por qualquer divulgação sobre a perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário