A décima edição do Feirão Caixa da Casa Própria será efetuado nesta sexta-feira (16) até domingo (18) em sete cidades. No Recife, que também deveria ter a abertura do evento nesta sexta, o feirão está suspenso. Segundo nota da Caixa, o objetivo da suspensão é “garantir a segurança de clientes, expositores e empregados”. “A Caixa divulgará oportunamente o novo horário de abertura do Feirão Caixa da Casa Própria na capital pernambucana”, diz o banco, em nota.
A greve da Polícia Miliar em Pernambuco gerou uma onda de saques a comércio e insegurança. Por isto, a Caixa decidiu suspender a abertura do feirão nesta sexta. Na quinta-feira (15), à noite, os policiais militares e bombeiros, que também estavam em greve, decidiram, em assembleia, voltar ao trabalho. A Caixa informou que irá divulgar ainda nesta sexta quando o feirão será realizado em Recife.
A partir desta sexta-feira, o feirão será realizado em Brasília, Salvador, Fortaleza, Belém, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Curitiba. Serão oferecidas 150 mil unidades habitacionais. Em São Paulo, o evento efetuado de 2 a 4 de maio, movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados. Nos três dias do evento, foram mais 64.744 visitantes.
Segundo a Caixa, os empréstimos podem ser feitos no evento ou nas agências do banco. O prazo para o financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros são a partir de 4,5% ao ano, variando de acordo com a renda do tomador e o valor financiado.
O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) elaborou uma cartilha com dicas para quem pretende comprar imóveis em feirões. Uma das dicas é pesquisar o preço de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto habitacional para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar em imobiliárias e com corretores o preço médio do metro quadrado na região.
Outra orientação é pesquisar juros e fazer simulações em todos bancos para encontrar a melhor taxa. O Ibedec lembra que a taxa de juros varia conforme a renda, o valor do imóvel e o do financiamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário