Preocupado com a situação das rodovias estaduais que cortam o município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), procurou o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Antônio Dourado. O chefe do Executivo municipal cobrou providências do órgão estadual em relação à manutenção das estradas como forma de garantir mais seguranças aos que trafegam pela cidade. O encontro ocorreu na sede do DER-PE, em Santo Amaro, no Recife.
Na ocasião, Matuto protocolou ofício junto ao gabinete da presidência pedindo apoio ao governo estadual para reduzir os constantes acidentes ao longo das PEs 15, 22 e 01 (Av. Cláudio Gueiros Leite). Para isso, o gestor municipal elencou como prioridade quatro pontos: iluminação pública; recapeamento asfáltico; instalação de lombada eletrônica e capinação. A intenção do prefeito é garantir que os serviços sejam executados pelo DER periodicamente, proporcionando fluidez ao tráfego e mais segurança aos condutores.
Durante a reunião, o socialista citou também que alguns trechos da PE-22 ainda estão às escuras, a exemplo do Loteamento Conceição, onde o sistema de iluminação pública ainda não foi sequer instalado. O prefeito também solicitou a implantação de uma lombada eletrônica nesta área com a finalidade de reduzir os casos de atropelamentos. Na PE-01, a principal questão levantada esteve relacionada à quantidade de buracos. Já na PE-15, Matuto apontou a necessidade de capinar e iluminar toda a pista.
Estratégias de governo – No início deste ano, a Prefeitura do Paulista selou um convênio com o Governo de Pernambuco para fiscalizar o trânsito nas rodovias estaduais que cortam a cidade. Desde o mês de fevereiro, os agentes do município estão realizando blitze em vários pontos das vias. Outra preocupação diz respeito ao tráfego na faixa exclusiva de ônibus e nos acostamentos da Av. Claudio Gueiros Leite, além do estacionamento em locais proibidos. O esforço da atual gestão da cidade visa garantir mobilidade em todo o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário