Cerca de 200 moradores da comunidade de Botafogo, distrito do município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, bloquearam a BR-101 em protesto contra a falta de segurança no local. De acordo com os manifestantes, apenas três policiais militares e uma viatura fazem a patrulha na comunidade, que, segundo os moradores sofre com assaltos constantes.
O trânsito no local permaneceu completamente interditado nos dois sentidos, desde às 7h, e o engarrafamento se aproximou dos 10 quilômetros de extensão. Para fechar as pistas, os moradores fizeram pequenas barricadas com pneus, árvores e lixo em chamas. Apesar da presença da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros (CB), a manifestação se manteve pacífica e os entulhos começaram a ser retirados pelos bombeiros por voltas das 11 horas.
A população reinvidica mais policiais e o recuo de um retorno entre as duas vias da estrada, onde os moradores afirmam que bandidos se escondem para assaltar motoristas e pedestres. O tenente-coronel Jonas Souza, do 17 Batalhão, localizado no Paulista, entrou em negociação com os manifestantes e assegurou que haverá um reforço policial na área e que outras pendências serão tratadas em uma reunião entre os manifestantes e a PM na próxima terça-feira (10) para que haja uma resolução dos problemas apontados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário