sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Agricultor percorre quase 700 km a pé em busca de uma reconciliação com a filha

Há 29 anos uma desavença familiar separou o agricultor baiano Gilvam Correia Lima, 62, da sua única filha, a doméstica Gilvaneide Conceição Lima. Arrependido, o idoso percorreu quase 700 km a pé e, às vezes, de carona, de Abaré, na Bahia, até o município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde a herdeira estaria residindo, para buscar uma reconciliação. Depois de quase um mês na estrada, com poucos recursos financeiros, enfrentando inúmeras dificuldades, o agricultor conseguiu chegar ao seu destino.
Sem saber para onde ir, o idoso recorreu ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS Regional Centro Paulista. Na ocasião, ele foi acolhido por uma equipe multiprofissional da unidade. Após a abordagem social, Gilvam Correia Lima foi transferido para a instituição Santa Rita de Cássia – entidade parceira da prefeitura –, que fica na Rua Cantor Luiz Gonzaga, nº 20, bairro da Jaguarana.
A partir de agora, o grande desafio será promover o reencontro entre pai e filha. Diante da escassez de informações a respeito da doméstica, os profissionais da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude estão buscando parcerias com os órgãos baianos da assistência social, com o objetivo de localizar Gilvaneide ou viabilizar o retorno do agricultor à sua cidade natal.
Se você tem informações sobre a filha de Gilvam, que atualmente deve possuir entre 40 e 50 anos, pode entrar em contato com instituição Santa Rita de Cássia, através do fone: 3372.6576.

Nenhum comentário:

Postar um comentário