quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura do Paulista e Compesa criam fórum permanente para resolver buracos nas vias da cidade


A Prefeitura do Paulista e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) criaram um fórum que irá atuar de forma permanente para tratar das questões relacionadas a buracos nas vias, esgoto a céu aberto e água potável jorrando fora das tubulações, frutos de intervenções da companhia. O objetivo é dar celeridade à solução dos problemas, minimizando o impacto para a população. O primeiro encontro reuniu 25 técnicos e gestores de ambos os órgãos, nesta segunda-feira (11/8), na Prefeitura do Paulista. Na ocasião, foram elencados 22 pontos críticos, em sete bairros. Onze deles foram mapeados como prioritários e integrarão um plano de ação que será apresentado dentro de 20 dias pela Compesa.

            Os locais foram selecionados a partir de denúncias feitas à Ouvidoria do município, bem como vistorias da gestão municipal. Com base nisso, neste primeiro momento, serão avaliadas os problemas e apresentadas soluções para as seguintes vias: Avenida Colibri, ruas 125 e Nelson Ferreira, em Maranguape I; Rua Grã Bretanha e Avenida Manepá, em Pau Amarelo; ruas Garanhuns e Palmares, em Arthur Lundgren I; ruas Itinga e Leonor Porto, em Engenho Maranguape; Rua José Mariano, em Paratibe, e Rua 73, em Maranguape II. A pedido do prefeito Júnior Matuto, paralelamente à formatação do plano de ação, a Compesa já começar a agir na Avenida Colibri, considerada a mais emergencial, com diversos buracos abertos pela Compesa e esgoto céu aberto.

      “Tem sido um desgaste grande para a população, que sofre as consequências, e para a Prefeitura também, pois acontece de pavimentarmos uma via, em seguida um buraco ser aberto pela Compesa e não fechado de imediato. A população não quer saber quem abriu, quer uma solução. É isso que estamos fazendo: juntando forças para dar respostas aos moradores”, salientou o prefeito Júnior Matuto. Nesta reunião, ainda ficou acordado que todas as queixas que chegarem à Ouvidoria da Prefeitura, serão filtradas e compartilhadas com a Compesa, para conhecimento e providências. A gestão municipal também passará a comunicar a companhia antes de executar serviços de pavimentação, para evitar realizar o serviço por cima de tampas de tubulações.

            A parceria é resultado de uma demanda apresentada pelo prefeito do Paulista ao presidente da Compesa em uma reunião realizada na sede da companhia na última semana. Na ocasião a empresa de saneamento também se comprometeu em dar mais atenção a outros temas como a implantação de saneamento básico nas ruas do município que não contam com o serviço e a regularidade no abastecimento de água.

Confira a lista completa das vias prioritárias:
- Avenida Colibri, em Maranguape I;
- Rua 125, em Maranguape I ;
- Rua Nelson Ferreira, em Maranguape I;
- Rua 73, em Maranguape II;
- Rua 78, Maranguape II;
- Rua 79, Maranguape II;
- Cruzamento das avenidas A e C, Maranguape II;
- Avenida A, Maranguape II;
- Rua Grã Bretanha, em Pau Amarelo;
- Avenida Manepá, em Pau Amarelo;
- Rua Arquiteto José Geraldo, Pau Amarelo;
- Rua Costa Azul, Pau Amarelo;
- Ruas Garanhuns, em Arthur Lundgren;
- Rua Palmares, em Arthur Lundgren;
- Rua Itinga, em Engenho Maranguape;
- Rua Leonor Porto, em Engenho Maranguape;
- Rua Julio de Oliveira, Engenho Maranguape;
- Rua José Mariano, em Paratibe;
- Rua Senador Salgado Filho, Centro;
- Rua Floriano Peixoto, Centro;
- Rua Palmeirinda, Janga;
- Rua Felixlândia, Janga;
- Rua Severino Monteiro, Janga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário