quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Programa AtuaAção pela Igualdade beneficia mulheres de Jardim Paulista Baixo

 O público feminino do bairro de Jardim Paulista Baixo foi contemplado nesta quarta-feira (25.02) com as ações do Programa AtuaAção pela Igualdade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres, ofereceu diversos serviços de saúde e estética às frequentadoras do comércio local, que fica nas imediações da Praça Aníbal Fernandes.
A ação beneficiou mais de 400 mulheres da comunidade com serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, mamografia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As beneficiadas também conhecem os projetos da prefeitura e se tornam multiplicadoras da Lei Maria da Penha e de outros programas de enfrentamento à violência contra o segmento.  O AtuaAção pela Igualdade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da empresa de cosméticos Nemawashi. 
O resultado positivo da iniciativa chamou a atenção das gestoras da I Gerência Regional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde. Djane Luiza da Silva e Andrea Torres coordenam em 20 municípios pernambucanos o Programa de Atenção à Saúde do Idoso, que tem se preocupado de forma especial com as ações de prevenção à violência contra a mulher.
“Estamos prestigiando essa edição em Jardim Paulista Baixo para conhecer melhor o AtuaAção pela Igualdade. Nossa intenção é repassar essas informações para os demais municípios (área Metropolitana e outras regiões) de maneira que eles também possam desenvolver ações semelhantes”, frisou Andrea.
Uma das mulheres beneficiadas em Jardim Paulista Baixo foi a educadora Maria Luiza Andrade, 46 anos. Ela aproveitou a oportunidade para fazer exame de mamografia. “Há três anos estava sem fazer uma consulta dessas. Além de mim, há outras mulheres que também estão nessa situação. Achei muito importante que esse projeto chegou aqui porque aproxima a prefeitura e a população”, comemorou.        
No mês de março, o Atuação pela Igualdade vai beneficiar as mulheres do Fragoso. Em 2014, a iniciativa contemplou os bairros de Arthur Lundgren II, Mirueira, Vila Torres Galvão, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário