sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Seminário fomenta a legalização dos terreiros de matriz africana em Paulista

Adeptos das religiões de matriz africana participam nesta sexta-feira (27.02) de um seminário sobre a legalização dos terreiros sem estatuto e ata de posse. O evento, que acontece, às 14h, na Casa do Pai Carlos de Ayrá, no bairro da Mirueira, em Paulista, visa orientar os babalorixás acerca do processo de regularização jurídica e dos benefícios que essa medida pode trazer para o núcleo religioso e seus integrantes. Mais de 200 pessoas devem marcar presença na ação.
Com a legalização, os terreiros passam a participar de editais junto às esferas de poder que trazem recursos para a comunidade e viabilizam a realização de projetos voltados à valorização da cultura afro-brasileira. Atualmente, em Paulista, 120 Casas religiosas de matriz africana estão catalogadas. O trabalho realizado no município é coordenado pela Gerência de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.
O seminário conta com o apoio da Faculdade Joaquim Nabuco, Movimento Negro Unificado, Cômite Estadual de Promoção da Igualdade Racial, e Fórum de Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário