sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Avenidas Norte e Agamenon em obras a partir de hoje

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
16/09/2011 | 07h20 | Trânsito


As avenidas Agamenon Magalhães e Norte amanhecem hoje em obras, com uma das faixas de cada uma das vias interditada. A expectativa é que os motoristas sofram ainda mais nos horários de maior engarrafamento nas avenidas, já conhecidas pelo trânsito pesado. Na Avenida Agamenon Magalhães haverá estreitamento de pista no sentido Recife-Olinda, logo após a descida do viaduto Capitão Temudo, em frente ao Hospital Português, na Ilha do Leite. Na Avenida Norte será interditado o trecho no sentido cidade-subúrbio, perto da Estrada da Mangabeira. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) está promovendo a troca de placas de concreto nos dois corredores. A previsão é de que os serviços durem cinco dias, mas, se tudo transcorrer bem, as vias poderão voltar ao normal já na segunda-feira.

As obras estavam previstas para começar desde as 22h de ontem. Segundo a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), o início dos serviços ficou para esse dia para que os motoristas não sofram tanto impacto no trânsito com a chegada do fim de semana. A previsão é de que hoje seja o pior dia de engarrafamento. “Vamos acelerar os serviços no sábado e no domingo para que tudo fique pronto o mais rápido possível”, explicou Wagner Rodrigues, gerente de trânsito da CTTU.

Precaução


Para escapar dos nós no trânsito na Avenida Norte, a CTTU orienta que as pessoas evitem passar pelo local, optando por uma via alternativa. Uma das dicas é passar pela Avenida Norte, entrar na Rua Professor José dos Anjos e seguir pela Rua Gomes Coutinho. “No caso da Agamenon Magalhães, já fizemos um serviço parecido há cerca de um mês e não houve tanto efeito no trânsito, já que são quatro faixas. A expectativa é que a situação piore mesmo é na Norte, que só possui duas faixas”, disse Wagner Rodrigues.

A previsão é que o trânsito fique melhor nas duas vias após as intervenções, que vão custar um total de R$ 50 mil.  Nas duas áreas serão feitos estreitamento das pistas e isolamentos com sinalização para garantir a segurança dos motoristas.
Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário