RIO - O Comitê para a Democratização da Informática (CDI), ONG carioca que capitaneia iniciativas para a inclusão digital, fechou uma parceria inédita com o Facebook para o desenvolvimento de aplicativos para a a rede social. O projeto se dará inicialmente no âmbito do CDI Europa, baseado em Londres, onde a entidade é responsável pela ONG Apps for Good, que estimula jovens desempregados de 16 a 25 anos a criarem apps para celular. Agora, eles terão chance de fazê-lo também para a rede de Mark Zuckerberg, que dará um curso junto com a instituição.
- Inicialmente, faremos um curso piloto de seis semanas em outubro e novembro - disse ao GLOBO Iris Lapinsky, diretora-executiva do CDI Europa. - Depois começaremos a replicá-lo, inicialmente no Reino Unido. Quando nós e o Facebook es$satisfeitos com o programa de treinamento, vamos publicar a metodologia com o esquema Creative Commons (numa licença não comercial) em nosso site, primeiro em inglês, mas depois traduzido em outros idiomas, de modo que jovens do mundo todo tenham acesso à oportunidade.
O Brasil, naturalmente, está nos planos do CDI.
- Queremos trazer o projeto para cá, com certeza. Mas primeiro é preciso formatar a metodologia para depois aplicá-la aqui - diz Rodrigo Baggio, fundador e presidente da entidade.
O curso deve estar na internet em meados de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário