sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasil não vai pagar por uma crise que não é dele, diz Dilma

Porto Alegre - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira em Porto Alegre, durante o lançamento do Pacto Brasil Sem Miséria entre os Estados do Sul do País, que o "Brasil não vai pagar por uma crise que não é dele", ao falar da crise econômica mundial que atinge os países da Europa e Estados Unidos, citando ainda slogans de manifestantes nos EUA, que protestam contra a especulação do mercado americano.
"Concordamos com algumas das palavras que alguns movimentos têm feito ao logo dessa crise, alguma manifestação que a gente vê, por exemplo, nos EUA e em outros países. Peguei uma duas frases: 'Não vamos pagar pela sua crise', não vamos deixar que o Brasil pague por uma crise que não é dele. A outra é : 'Eu me importo com você', acho que essa é a frase da solidariedade no Brasil", disse ela se referindo ao Pacto contra Miséria firmado entre o governo federal e os três Estado do Sul do País na cerimônia da qual participou a presidente.
Ela disse que o programa voltado para tirar os 16,2 milhões de brasileiros da miséria é uma ação social e econômica porque gera consumo. "O Brasil foi o último a entrar e o primeiro a sair da primeira fase da crise porque tem como maior vantagem seu mercado interno". Ela pediu ainda que os governadores complementem o Bolsa Família.
Dilma disse que o País passa por um grande momento ao deixar de ser devedor para se tornar credor do Fundo Monetário Internacional (FMI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário