Segundo 'Wall Street Journal', YouTube planeja lançar conteúdo em 2012.
Entre os parceiros do site estão empresas como Warner Bros e News Corp.
O Youtube planeja investir mais de US$ 100 milhões para começar a produzir conteúdos próprios, informou na terça-feira (4) o jornal “The Wall Street Journal”.
Segundo fontes próximas à companhia, o site do Google estaria negociando com várias produtoras para se transformar em um fornecedor de conteúdo e apresentar canais gratuitos com seus próprios programas.
Para financiar o custo dessa operação, o Youtube deve contar com o dinheiro de publicidade dos próprios canais gratuitos, que devem ser lançados em 2012, segundo o jornal americano.
Neste momento, o portal estaria firmando os últimos acordos com o ícone do skate Tony Hawk, os estúdios da Warner e ShineReveille, e a produtora do grupo News Corporation, que co-produziu a série “Betty, A Feia”, nos Estados Unidos.
Entre outros possíveis sócios do YouTube aparecem também a FremantleMedia, que pertence ao grupo alemão RTL, responsável pelo famoso programa “The X Factor”, e a Verso Entertainment, dirigida pelo jogador de basquete da NBA Baron Davis, que se encarregaria do canal de esportes.
“Não fazemos comentários sobre rumores e especulações, mas sempre falamos com criadores de conteúdos para captar novas audiências”, disse um porta-voz ao The Wall Street Journal.
Desde que comprou o site em 2006 por US$ 1,6 bilhão, o Google procura transformar o YouTube em um negócio mais rentável. Em agosto, o YouTube registrou mais de 600 milhões de visitas, sendo que a previsão de arrecadação para este ano é de mais de US$ 1 bilhão, o dobro do faturado em 2010.
Segundo fontes próximas à companhia, o site do Google estaria negociando com várias produtoras para se transformar em um fornecedor de conteúdo e apresentar canais gratuitos com seus próprios programas.
Para financiar o custo dessa operação, o Youtube deve contar com o dinheiro de publicidade dos próprios canais gratuitos, que devem ser lançados em 2012, segundo o jornal americano.
Neste momento, o portal estaria firmando os últimos acordos com o ícone do skate Tony Hawk, os estúdios da Warner e ShineReveille, e a produtora do grupo News Corporation, que co-produziu a série “Betty, A Feia”, nos Estados Unidos.
Entre outros possíveis sócios do YouTube aparecem também a FremantleMedia, que pertence ao grupo alemão RTL, responsável pelo famoso programa “The X Factor”, e a Verso Entertainment, dirigida pelo jogador de basquete da NBA Baron Davis, que se encarregaria do canal de esportes.
“Não fazemos comentários sobre rumores e especulações, mas sempre falamos com criadores de conteúdos para captar novas audiências”, disse um porta-voz ao The Wall Street Journal.
Desde que comprou o site em 2006 por US$ 1,6 bilhão, o Google procura transformar o YouTube em um negócio mais rentável. Em agosto, o YouTube registrou mais de 600 milhões de visitas, sendo que a previsão de arrecadação para este ano é de mais de US$ 1 bilhão, o dobro do faturado em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário