quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Católicos prestam homenagens aos seus mortos. Dia é movido pela emoção

Milhares de pessoas foram prestar homenagens aos seus entes queridos, nesta quarta-feira (02), Dia de Finados. Só nos Cemitérios Públicos do Recife, a expectativa era da passagem de 60 mil pessoas. Um dos mais movimentados foi o Cemitério de Santo Amaro. Outros dois importantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Casa Amarela e Parque das Flores, o fluxo também era intenso. O Morada da Paz, em Paulista, foi o que registrou o maior fluxo de pessoas fora da capital. Entre os cemitérios, o que teve menos visitação foi o de Guadalupe, em Olinda.
Todos tiveram programação específica, com apresentações de bandas e missas. No Cemitério de Santo Amaro, as celebrações começaram às 7h. O auge do dia foi às 10h, com a missa do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Segundo o arcebispo, este é um dia para ter saudade e não tristeza, por ver a morte como o princípio da vida eterna. Os visitantes também tiveram apresentação do grupo de choro Quinteto de Prata.
Lá muitos foram homenagear pessoas que admiram. Entre os visitados está o túmulo de Chico Science e Miguel Arraes. Mas, foi o da menina sem nome foi o que teve mais pessoas. Elas foram promessas e agradecer. Além de flores e velas, deixavam brinquedos e bombons. O dia também foi de homenagens ao estudante de biomedicina, Alcides Nascimento Lins. A mãe do jovem, a ex-catadora de papel, Maria Luiza do Nascimento foi fazer sua visita, junto com parentes. Alcides foi morto por engano no ano passado, na frente de casa.
A grande quantidade de visitantes no cemitério Morada da Paz, trouxe engarrafamento na PE-15. O ponto alto do dia foi pela manhã, quando um helicóptero jogou pétalas de flores por todo o cemitério. A expectativa deste é de que nesta quarta-feira pelo menos 15 mil pessoas passem por lá. Na maioria, as atividades seguem até às 18h.
Fonte: folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário