A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Claudiano Filho (PSDB), realizou audiência pública na manhã de ontem (28), para debater questões referentes ao funcionamento dos matadouros públicos no Estado. A reunião solicitada pelo deputado Antonio Moraes (PSDB), contou com a presença de representantes da Adagro, Ministério Público, Vigilância Sanitária do Recife, Universidade Rural de Pernambuco e Masterboi.
A gerente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, apontou que 90% dos 156 matadouros públicos do Estado praticam o abate de animais de forma clandestina em ambientes sujos e sem higiene. O transporte das carnes é realizado de forma irregular, ao ar livre e sem refrigeração.
Antonio Moraes (PSDB), sugeriu a criação de uma Comissão para investigar os abatedouros clandestinos no interior, bem como, o funcionamento dos matadouros oficiais que segundo denuncias, operam de forma irregular. O parlamentar propôs uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos competentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário