O governador Eduardo Campos assinará nesta quinta-feira, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, a ordem de serviço para a construção dos corredores exclusivos de ônibus dos eixos Norte-Sul e Leste-Oeste.
Eles serão operados com veículos do modelo TRO (Transporte Rápido por Ônibus) e são obras estratégicas para a Copa do Mundo de 2014.
Serão investidos R$ 151 milhões no corredor Norte-Sul e R$ 145 milhões no corredor Leste-Oeste.
O corredor Leste-Oeste será responsável pelo transporte de passageiros que vai da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, atravessando a Avenida Caxangá, onde as paradas serão substituídas por estações.
Com 12,5 km de extensão, o corredor passará por 22 estações e atenderá aos Terminais Integrados da terceira perimetral.
Também serão construídos três elevados: um próximo ao Bompreço da Benfica; outro na terceira perimetral próximo ao Hospital Getúlio Vargas; e um terceiro no Engenho do Meio. Na Praça João Alfredo, ao lado do Museu da Abolição, será construído um túnel e um novo viaduto será erguido próximo à UPA da Avenida Caxangá.
O corredor Norte-Sul passa pelos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife. Terá início no Terminal Integrado de Igarassu e seguirá até a Estação Central do Metrô, no centro do Recife, passando pela PE-15, pelo Complexo de Salgadinho e pela Avenida Cruz Cabugá.
O percurso de 33,2 km vai ter 33 estações interligadas a quatro terminais também integrados: Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas Silveira e PE-15. A obra do Norte- Sul será concluída em 18 meses.
Fonte: Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário