quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Porto do Recife recebe o primeiro carregamento de automóveis da Shineray

O Porto do Recife recebe na tarde desta quinta-feira (17) o Apollon Leader carregado com 400 carros da fabricante Shineray, mais conhecida pelas vendas de motocicletas. O atracamento marca o início da comercialização de carros utilitários da marca chinesa no Brasil, que agora aposta no segmento quatro rodas devido ao aquecimento no setor. Para desenvolver a atividade, a fabricante escolheu Pernambuco como centro.

Outro fator que chama a atenção é que, segundo as informações do Porto do Recife, este é o primeiro desembarque deste tipo de carga desde dezembro de 1999, há quase 12 anos.

Ainda nesta quinta-feira, o Porto do Recife e a Shineray assinam um Protocolo de Intenção que demonstra o intuito da fabricante chinesa de montar um centro logístico que irá distribuir os veículos automotivos para toda região Norte e Nordeste. De acordo com o diretor da Shineray, Paulo Perez, a expectativa nesta fase inicial é de receber um navio por mês.

Segundo as informações do Porto do Recife, a empresa está investindo U$ 2 milhões de dólares para chegada dos primeiros automóveis da Shineray Automobile, nova marca do grupo. O carregamento será comercializado a partir de dezembro. Estão chegando três modelos de veículos: van para sete passageiros, mini caminhões e furgão cargo. Os carros têm motor 1.0 a gasolina e são indicados principalmente para transportar cargas.

O novo negócio da marca chinesa deverá ter as operações de vendas realizadas nas revendedoras Shineray de motocicletas espalhadas pelo país, em torno de 400 pontos de vendas, sendo 103 concessionárias, como também, nas novas concessionárias Shineray Veículos, em fase de planejamento.

As primeiras revendas da Shineray Automobile vão funcionar na Avenida Norte, Imbiribeira, Caruaru, João Pessoa, Campina Grande e Paraíba.

Segundo o diretor da Shineray, Paulo Perez, o objetivo é ao longo de 2012 disponibilizar no mercado nacional, cerca de 35 concessionárias homologadas, por isso estamos realizando um investimento em torno de R$ 20 milhões.
Fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário