quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pernambuco promove campanha sobre hanseníase


No último domingo de janeiro, ações em vários cantos do planeta se voltam para o Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase.
No sábado dia 28 a Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Pernambuco (SBD/PE) promove, campanha que tem como objetivo aumentar a detecção precoce de casos novos da doença no Estado.
Para a atividade, a SBD/PE se une à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e à Secretaria Municipal de Saúde de Recife.  Serão montados três consultórios na Praça da Independência, popularmente conhecida como Praça do Diário, das 8h às 16h.
Na ocasião, um time de dermatos da SBD/PE realizará exames dermatoneurológicos nas pessoas que estiverem interessadas em passar por uma análise. Também serão desenvolvidas atividades socioeducativas, com a participação de arte-educadores e representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) Vale informar que a hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, causada pelo bacilo Mycobacterium leprae, ou bacilo de hansen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário