Saia justa no Twitter. Depois de colocar o selo de ”conta verificada” no perfil @wendi_deng, que seria da mulher do milionário Rupert Murdoch, presidente do grupo de mídia News Corp, a equipe do Twitter reconheceu que cometeu um erro: a “página oficial” é, na verdade, um perfil falso.
No perfil, o próprio autor da conta publicou uma mensagem admitindo o caso, logo depois que a News Corp apontou o erro. “Oi, Twitter, é hora de confirmar que está conta é fake. Eu não sou Wendi”. Mas muita gente já tinha começado a seguir a página (que conta com cerca de 10 mil seguidores), achando ser oficial.
Segundo a BBC, um porta-voz do Twitter não quis dar detalhes sobre o caso, mas lamentou o fato e confirmou que a conta foi apontada como verdadeira de forma incorreta, “por um curto período de tempo”.
O Twitter verifica a autenticidade de contas de personalidades para que as pessoas distinguir o que é um perfil oficial e o que não passa de brincadeira (há milhões de versões falsas no ar). Mas o caso de Wendi torna isso um pouco mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário