quinta-feira, 15 de março de 2012

Com investimento inicial de R$ 777 mi, fábrica de vidros lança pedra fundamental

O município de Goiana ganha nesta quinta-feira (15) a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), do Grupo Cornélio Brennand. O lançamento da pedra fundamental da unidade aconteceu com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e dos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Na ocasião, eles anunciaram a ampliação do investimento da fábrica de R$ 777 milhões.

Terreno da primeira fábrica de vidros do Nordeste
A elevação do valor se dá em consequência da ampliação da capacidade do forno para 900 toneladas por dia para atender a demanda nacional. Fora isso, também contribui para esse acréscimo a construção de uma usina de beneficiamento de matérias primas e da inclusão de uma linha de espelhos laminados.
O início da operação está previsto para 2013, sendo a primeira encomenda entregue entre julho e agosto daquele ano. Com isso, Pernambuco ganhará mais 370 novos empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Durante as obras, a quantidade de empregos deverá chegar a 5 mil.
Segundo o presidente da companhia, Paulo Drumond, a fábrica pernambucana da CBVP consumirá 20% menos energia que qualquer outra fábrica do mundo. Já Eduardo Campos disse que a CBVP poderá se tornar fornecedora da Fiat, de quem será vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário