
"Fui ontem (na última terça), ao Senado falar com o presidente José Sarney (PMDB), com os senadores da Frente Popular e com os senadores eleitos pelo povo de Pernambuco. Com o senador Jarbas Vasconcelos, compartilhei lutas como a da redemocratização, e em quem eu votei em 1985 para prefeito do Recife, com quem já divergi e já tive embates políticos que vocês conhecem. Também foi com quem disputei a última eleição, mas acho que Pernambuco é maior que tudo isso", arrematou.

"E veja que coincidência: naquele mesmo dia (na última terça), lá em São Paulo, o meu companheiro, meu amigo, o presidente Lula recebia o presidente Fernando Henrique Cardoso. Acho que tudo isso não acontecesse por acaso e, sim, para a gente pensar. Acho que a gente precisa atualizar a política. Acredito que o ato de ontem (terça) representa a atualização da política. É bom para o País ver dois ex-presidentes que já disputaram, se respeitando. Como também para o povo de Pernambuco ver dois governadores que disputaram eleição tratando de um assunto que é bom para o povo", disse.
Para o governador a contribuição de Jarbas, assim como a dos outros senadores, foi de extrema importância para acelerar a aprovação, no Senado, do projeto que libera US$ 500 milhões para o ações de infraestrutura no Estado, por meio de financiamento do Banco Mundial (Bird). "O projeto passou pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, Tesouro Nacional até chegar no Senado. E aí, quando chega no Senado pode demorar muito, mas eu falei com Humberto Costa, Armando Monteiro Neto, Jarbas e Sarney e com os líderes todos - que são pessoas que conheço - e tivemos a alegria do projeto chegar as 16h de ontem e hoje (ontem) ser votado nas comissões pela manhã. O presidente Sarney me ligou dizendo que tinha sido votado (no plenário). A resolução deve ser publicada amanhã (hoje) e, no próximo dia 10 de abril, a presidente Dilma deve estar nos Estados Unidos, em Washington, para assinar o financiamento", comemorou Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário