Policiais do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM do Rio prenderam, no início da manhã desta segunda-feira (5), o traficante Isaías de Oliveira Cabral, de 48 anos, conhecido como "Borrof".
Ele chefiava o tráfico no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.
O criminoso estava em Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, onde viveria como pescador. O Morro dos Macacos está ocupado por uma UPP desde outubro de 2010. Borrof estava foragido e vivendo em Magé. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1.000 pela sua captura.
A equipe que fez a prisão é liderada pelo tenente Disraeli, o mesmo oficial que atuou na prisão do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe da Rocinha, em novembro.
Borrof era aliado do traficante dos Macacos Leandro Botelho Nunes, o “Scooby”, e homem de confiança de Nem da Rocinha. Há informações que o bandido fugiu do cerco policial realizado durante a operação na Rocinha.
A partir de dados de inteligência, a operação estava programada desde a semana passada. Borrof está sendo levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário