Localizada no quilômetro 6 da BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, o Hospital Metropolitano Pelópidas Silveira gerou um aumento no fluxo de pessoas que passam pelo local. Inaugurada na tarde desta última quarta-feira (21), a estrutura que permite a travessia dos pedestres tem causado alguns descontentamentos por parte dos pedestres que a utilizam.
A passarela possui largura de dois metros e está a 5,7 metros de altura do chão, com 50 metros de comprimento. Esta estrutura é provisória e permanecerá no local até a triplicação da BR-232, que prevê a construção de uma alça viária de acesso ao hospital. No local, foram instaladas uma estrutura de suporte, pisos de madeira e telas de proteção. Mais de mil pessoas que circulam diariamente pela unidade de saúde foram beneficiadas com a armação.
Enfermeiro do hospital, Edson Santana, 29 anos, alerta para a falta de iluminação na passarela. “Pela noite é muito escuro e você não sabe onde está pisando”, alerta. Segundo ele, existe também a necessidade de um policiamento mais rigoroso na estrutura, tendo em vista que alguns assaltos já foram realizados nas paradas de ônibus próximas da passarela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário