quarta-feira, 20 de junho de 2012

Movimentos sociais realizam ato público em sintonia com a Rio+20 no Centro do Recife

Na manhã desta quarta-feira (20), no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, área central do Recife, pessoas ligadas a diversos Movimentos Sociais, como o Fórum de Mulheres de Pernambuco, a Central Única de Trabalhadores (CUT) e o Fórum Estadual de Reforma Urbana, dentre outros, reuniram-se para protestarem contra a atual conjuntura da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o Rio + 20. Com cartazes, faixas e carro de som, os quase trinta participantes expuseram suas críticas à proposta da economia verde.

“O governo está confundindo desenvolvimento econômico com o social. Um não está acompanhando o outro e é feito o uso da palavra como algo apenas positivo”, afirmou Francisca Nunes, integrante do Fórum de Mulheres do Arararipe. “Temos que pensar mais no meio ambiente e fazer políticas públicas que realmente mudem alguma coisa e não apenas atendam aos interesses capitalistas, com a desculpa de que são sustentáveis e verdes, quando, na verdade, só destróem o ambiente em que vivemos”, acrescentou.

A mobilização começou com uma tribuna livre, quando as pessoas puderam expressar suas opiniões sobre os pontos abordados na Rio + 20 e também sobre os atuais problemas sócio-ambientais do estado. Em seguida, os participantes dirigiram-se à avenida Guararapes, em caminhada, até a rua da Aurora, onde o ato foi finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário