segunda-feira, 4 de junho de 2012

Procon-PE realiza 1° Encontro dos Procons do Estado no Sertão em 2012

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos/Procon Pernambuco, vai promover na terça-feira (05), o 1° Encontro dos Procons do Estado no Sertão em 2012. O Evento será realizado das 09h às 17h, na Faculdade Integrada do Sertão (FIS), em Serra Talhada.
“O Encontro visa não só a realização de palestras, mas também a 
troca de experiências em relação à defesa do consumidor. Queremos detectar o problema dos Procons em Pernambuco para tomarmos ciência de como proceder e, assim, padronizar a forma de agir”, disse José Rangel, coordenador geral do Procon Pernambuco. 
Logo, durante o evento, serão discutidos temas relacionados ao funcionamento dos Procons no Estado, a relação dos lojistas com o Direito do Consumidor, relatos de experiências positivas e comportamento do consumidor. 
Na ocasião será apresentado o Projeto Procon Educa nos municípios do interior. Segundo o órgão, este projeto tem o objetivo de promover atividades educativas e de conscientização através palestras e oficinas para diferentes públicos, como estudantes, professores, lojistas e comunidades em geral e agora será levado aos municípios do interior do Estado.
De acordo com Rangel, o encontro servirá também para o Ministério Público, OAB e outras entidades civis de defesa do consumidor, além dos Procons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário