A 700 dias do abertura da Copa do Mundo de 2014, a secretaria extraordinária do Mundial no estado divulgou detalhes sobre o andamento da Arena Pernambuco. Com mais de quatro mil operários, o estádio chegou a 48,69% em junho, de acordo com o secretário Ricardo Leitão. Para este mês, segundo os cálculos dos engenheiros, a meta no mês era de 49,27%. A diferença deve ser equilibrada em julho. Em novembro, na vistoria definitiva da Fifa para ver se o estado está habilitado para Copa das Confederações de 2013, a previsão é que o empreendimento chegue a 79,47%. É preciso concluir a obra até fevereiro do ano que vem.
Os dados foram apresentados nesta sexta-feira a uma comitiva da Fifa, que estava em Fortaleza para um seminário sobre a operação das doze arenas no Brasil. A comitiva do Comitê Organizador Local (COL) foi chefiada por Flavio Starling, gerente de relacionamento com as sedes. A reunião durou duas horas. Atualmente, o crescimento médio é 4,5% por mês. A partir de agosto, tomando partido do verão, a meta é crescer 6% por mês.
Entre as novidades, o plano de ataque para o anel de arquibancada do estádio, que deve ser concluído no fim de agosto, dando início à colocação da cobertura metálica. Parte da cobertura, importada da Espanha, já está em Suape. Sobre a estrutura da arquibancada, além dos pré-moldados feitos no próprio canteiro, o consórcio responsável pelo projeto também está trazendo pré-moldados produzidos em Salvador, fato que começou há um mês.
O revestimento lateral na cobertura da Arena Pernambuco será o mesmo material plástico utilizado no Cubo D'Água, a arena das provas de natação nos Jogos de Beijing, produzido pela empresa alemã Vecto Foiltec, cujo contrato já foi assinado. Anteriormente seriam peças metálicas e de vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário