Infelizmente, para a torcida do Sport, fica difícil se mostrar satisfeito com mais um empate na Série A do Campeonato Brasileiro. O que foi produzido no primeiro turno torna qualquer tropeço a competição a sensação de mal resultado. Mas, o que tem de ser ressaltado no duelo contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi a repetição da boa atuação da equipe.
O Flamengo não vive boa fase na Primeira Divisão. O clube sofre por não encaixar o meio-campo, e ainda depende muito dos gols de Vágner Love. A pressão tem sido grande no Rio de Janeiro. Mesmo assim, é uma equipe que tem de ser respeitada, principalmente por jogar “em casa”. Mesmo assim, o Leão jogou de igual para igual, e em alguns lances quase conseguiu o gol da virada.
Por falar em gol, finalmente o Sport voltou a marcar na Série A. Após um jejum de 750 minutos, construído em sete jogos, o atacante Felipe Azevedo conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. E a jogada foi bem o reflexo do que a equipe tem jogado nesta era Waldemar Lemos.
Tanto no clássico contra o Náutico, quanto no duelo desta quinta-feira, o Sport mostrou uma força defensiva não vista na época de Vágner Mancini. O gol do Flamengo saiu justamente em um erro defensivo da equipe, que deixou Negueba livre para trabalhar a jogada e tocar para Ibson acertar um forte chute de fora da área. No quesito ofensivo o Leão também evoluiu.
O Sport tem apostado em troca de passes rápidas, com boa movimentação dos volantes e dos laterais. Mais uma vez, Willian Rocha e Cicinho, em conjunto com Moacir e Rithely, protagonizou importantes subidas ao ataque da equipe. Sem falar que o meia Hugo parece ter se encaixado no sistema de Waldemar Lemos. O jogador não é um organizador de jogadas, cabeça-pensante. Suas habilidades sempre se caracterizaram por um futebol que busca a ofensividade, ao lado dos atacantes.
No próximo jogo, o Santos é o adversário a ser batido. Assim como o Flamengo, os bastidores da equipe paulista tem imprimido pressão dentro das quatro linhas. Ou seja, o resultado de três pontos se mostra possível, em caso de o time voltar a repetir um bom futebol. Lógico que o fator Neymar conta – e muito. Mas, dessa vez, a Ilha do Retiro pode contribuir favoravelmente e as forças se equivalerem na busca por essa evolução.
A situação do Sport não abre espaço para tropeços. Mas, um empate contra a equipe do Flamengo, fora de casa, não pode ser considerado um mal resultado. E o Leão conseguiu somar mais um pontinho na Série A do Campeonato Brasileiro. O placar de 1×1 foi construído, no estádio Raulino de Oliveira, em Vola Redonda, com os gols do meia Ibson e do atacante Felipe Azevedo. O tento, inclusive, fez os rubro-negros pernambucanos voltarem a marcar após sete partidas de jejum.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário