sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reforma sem previsão para começar


A expectativa que se tinha que até o final deste mês as obras do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) seriam iniciadas pelo visto vai demorar mais um pouco. Apesar disso, a intervenção deve demorar para começar. Isto porque ainda não houve confirmação da empresa contratada para realizar as obras de toda a maternidade em caráter emergencial. Até o momento, conforme a assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE) explicou, o processo de dispensa de licitação (em caráter emergencial) ainda está em fase de conclusão. A expectativa é de que nesta sexta-feira seja finalizado o processo. Logo após essa fase, será encaminhado para a empresa ganhadora a ordem de serviço para a execução.

Em posse do documento, a empresa ainda terá que se organizar para iniciar as obras. Contudo, os serviços deverão ser concluídos num prazo de seis meses, conforme ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologias, Marcelino Granja. A reforma contemplará a substituição da coberta e telhado, rede elétrica e climatização da unidade.

Além disso, serão instalados sete leitos de UTI materna e uma sala de parto natural. Com a reforma, os serviços de ginecologia serão relocados para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz (HUOC). O atendimento de obstetrícia será realizado no Hospital Alfa, em Boa Viagem. Conforme a assessoria de Imprensa da UPE, independente do início das obras, a relocação dos atendimentos para o Alfa e HUOC estão em processo de adequação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário