segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Concurso da Câmara é liberado e divulga novas datas


 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou o novo cronograma do concurso público da Câmara dos Deputados para 138 vagas. As provas objetivas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos, que inicialmente estavam marcadas para este domingo (30), foram remarcadas para a data provável de 14 de outubro.
Para os candidatos de nível médio que vão concorrer aos cargos de técnico, os exames serão aplicados no turno da manhã e terão duração de quatro horas. Já para os concorrentes de nível superior aos cargos de analista, a aplicação das provas será realizada no período da manhã e terá duração de seis horas.
As provas práticas de apanhamento taquigráfico para analista legislativo e para técnico legislativo para a área de serviços paramédicos estão previstas para o dia 2 de dezembro. Os locais e o horário de realização das provas objetivas e das provas discursivas para todos os cargos estarão disponíveis para consulta no site do CespeUnB, a partir do dia 4 de outubro.
O concurso estava suspenso desde o dia 11 deste mês, quando a 1ª Vara Federal de Roraima entrou com uma liminar solicitando que as provas fossem realizadas em todas as capitais e não só em Brasília (DF). No último dia 25, a Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou a suspensão da liminar que impedia a realização de concurso.
Segundo a AGU, a realização de provas nacionais geraria gasto extra aos cofres da União de R$2.904.598,03. Além disso, os advogados da União reforçaram que o posicionamento de executar todas as etapas do concurso apenas em Brasília atende ao princípio da eficiência e da economicidade, tendo em vista que a Câmara dos Deputados está localizada na Capital Federal e não tem postos de trabalho em outras cidades.
Confira a seguir o edital de retificação com o novo cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário