O iPad mini foi apresentado discretamente nesta sexta-feira na Ásia,
como parte da contraofensiva da Apple ante as rivais Amazon e Google no
lucrativo mercado dos tablets.
Como é habitual, filas foram
registradas em Sydney e Tóquio, mas o número de clientes era menor que
no lançamento do novo iPhone em setembro.
O novo tablet da Apple foi lançado oficialmente na sexta-feira(02) em 34 países, incluindo Estados Unidos e França.
O
aparelho é menor e mais barato que o iPad tradicional, mas continua
sendo mais caro que o Kindle Fire da Amazon ou o Nexus 7 de Google, dois
grandes concorrentes da Apple.
A versão básica do iPad mini, que
tem apenas uma conexão wi-fi, custa 329 dólares, contra 199 dólares
para os Nexus e Kindle Fire básicos.
A Apple domina o mercado de
tablets, com 70% dos aparelhos no segundo trimestre (17 milhões dos 25
milhões de dispositivos vendidos no mundo), segundo a consultoria IDC. A
Samsung aparece, longe, em segundo lugar, com 2,4 milhões de unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário