
A apreensão foi nítida no rosto dos torcedores que acompanharam a eleição rubro-negra. Cada eleitor que se encaminhou à Ilha do Retiro, para depositar o seu voto, parecia ter a certeza que um importante capítulo na história do clube estava sendo escrito.
Arena x Futebol… Futebol x Arena?! Essa era a pergunta que permeava a cabeça dos rubro-negros, enquanto permaneciam por mais de uma hora em suas respectivas filas de votação. Sim, torcedor! Cerca de 3.500 torcedores estiveram presentes na eleição, que aconteceu das 8h às 18h.
Apesar das pesquisas boca de urna apresentarem um possível prognóstico, antes de a decisão ser consolidada, era inegável um certo respeito entre os adversários.
Mesmo defendendo cores idênticas, a sede rubro-negra presenciou um verdadeiro clássico disputado por Luciano Bivar e Homero Lacerda.
Problemas ocorreram. Acusações, principalmente dos adeptos da chapa de oposição, tornaram ainda mais tensos os momentos que antecederam a abertura das urnas.
Alguns pedidos de anulação das eleições puderam ser presenciados. Mas, o bom senso imperou e tudo transcorreu como combinado até o anúncio oficial.
Enquanto Luciano Bivar acompanhou no restaurante Varanda, que fica na própria Ilha do Retiro, a informação que se tinha era a de que Homero Lacerda preferiu se retirar muito antes do início da contagem de votos.
O ato poderia até ser considerado como uma entrega de pontos por parte do candidato da chapa “Sport Vencedor”. O fato, no entanto, foi que quando os votos começaram a ser apurados, a vantagem de Bivar mostrou como acertada a atitude de Homero em não se expor já prevendo uma possível derrota.
Ao final da eleição, a festa da situação tomou conta da sede rubro-negra. Além de saber que Luciano Bivar era o novo presidente rubro-negro, uma certeza invadiu a cabeça, tanto dos vitoriosos, quanto dos derrotados, a nova arena leonina, enfim, parece que vai sair do papel.
Fonte: ,
Nenhum comentário:
Postar um comentário