A visita do deputado federal Júlio Delgado (PSB) ao estado não rendeu apoio à candidatura dele à presidência da Câmara. O deputado foi recebido pelo governador Eduardo Campos (PSB) nesta quinta-feira (17) e acompanhou o presidente do partido no lançamento do início da dragagem do Rio Capibaribe, no Parque de Santana.
A bancada pernambucana, formada por 25 parlamentares, deve mesmo fechar com o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB), que tem o apoio do Palácio do Planalto. Apenas Gonzaga Patriota (PSB), que acompanha Júlio Delgado na visita ao estado, deve votar no colega de partido. Ainda assim, o deputado diz que recebeu bandeira branca do governador para percorrer os estados em busca de voto.
"Estou extremamente satisfeito pela forma como fui recebido pelo governador. Só em ter permitido que eu participasse dos eventos na cidade já foi muito importante", afirmou.
Segundo o governador e presidente nacional do PSB, a conversa foi amistosa. "Mas disse a ele (Delgado) que não vou interferir no processo. Já fui deputado, sei que esse tipo de interferência não agrada os parlamentares", afirmou Eduardo Campos. Ele reforçou que não pretende gerar insatisfação na bancada socialista com sua interferência no assunto.
Apesar de ser um candidato com apoio minoritário dos 513 deputados federais, Delgado aposta no desgaste de Henrique Eduardo Alves para conquistar votos. "Minha candidatura representa o novo", frisou o socialista. O peemedebista está envolvido em denúncias de má utilização de verba indenizatória e de troca de cargos públicos por favores no Rio Grande do Norte. "Se ele for eleito, não será bom para a base governista, porque será um presidente que estará sempre se explicando por causa das denúncias existentes contra ele", completou.
Júlio Delgado foi recebido na sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções. Também participaram da conversa com o governador os deputados pernambucanos Fernando Bezerra Filho (PSB), Severino Ninho (PSB), Anderson Ferreira (PR), além de parlamentares do Rio Grande do Norte, Tocantins, São Paulo e Mato Grosso. Do Recife, Delgado segue para a Paraíba, governada pelo socialista Ricardo Coutinho.
Fonte: Cláudia Elói e Aline Moura, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário