quinta-feira, 7 de março de 2013

Criança era torturada pela avó há cerca de um ano quando foi doada pelos pais


A criança de quatro anos que era mantida em cárcere privado pela avó de 62 anos, no Cabo de Santo Agostinho, vinha sendo vítima de maus-tratos e tortura a cerca de um ano. A situação da menina foi descoberta, nesta quarta-feira (6), depois que o Conselho Tutelar da cidade denunciou a idosa, que foi pega em flagrante e está presa.
A menina está abrigada na Casa de Acolhimento Recanto 1, e até agora nenhum parente apresentou condições de ter sua guarda. A menina que chegou ao local na quarta, sem falar e faminta, nesta quinta começou a ficar mais tranquila. Depois de exames médicos foi verificado que ela estava desnutrida e com o crescimento alterado. “A médica informou que ela tinha apenas 10 quilos com quatro anos de idade”, contou a conselheira Jane Ferreira.
De acordo com a conselheira, o pai e a mãe da criança são catadores de lixo na cidade de Sirinhaém e não tem condições de cria-la. “Eles tiveram 11 filhos e já doaram 8. Três crianças ainda moram com eles em péssimas condições e com sinais de negligencia”, comentou. A situação levou o delegado do Cabo, Antônio Resende, a recomendar a adoção da menina, mas a Vara da Infância ainda irá avaliar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário