sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aécio dá “boas-vindas” a Eduardo na oposição


A coletânea de críticas indiretas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), exibida em rede nacional no programa do PSB, na noite da última quinta-feira (25), fez o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) dar, ironicamente, as “boas-vindas” ao governador Eduardo Campos (PSB) no campo oposicionista. O tucano destacou que a oposição assumida pelo socialista, que ainda segue na base governista, demonstra uma suposta fragilidade da gestão petista.
“Eu dou as boas-vindas ao companheiro Eduardo Campos no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilidade que vem passando o governo. Setores que eram governo e vêm para a oposição são muito bem-vindos”, afirmou Aécio, durante encontro de prefeitos e vereadores do DEM de Minas Gerais.
Aécio Neves corroborou com todos os questionamentos levantados por Eduardo no programa do PSB, sobretudo no que diz respeito à proposta de revisão do pacto federativo. O senador mineiro é um crítico ferrenho da concentração dos recursos na União.
O tucano, no entanto, disse que não vê o governador Eduardo Campos como um provável rival na disputa sucessória do Palácio do Planalto, pontuado que essa preocupação é perceptível no lado governista. “O governo e a presidente Dilma é que me parecem extremamente preocupados, talvez perplexos com o que vem acontecendo no Brasil”, cravou.
No encontro com os prefeito do DEM de Minas Gerais, Aécio Neves se disse pronto para a disputa eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff e assegurou que ingressará com vontade na briga. “Quero o embate”, garantiu, completando: “Não será uma tarefa fácil, mas longe de temê-la”.
Apesar da garantia de que entrará de cabeça nas eleições do próximo ano, o senador Aécio Neves ainda não empolgou boa parte do seu próprio partido. Muitos tucanos ainda esperam que o parlamentar deixe o seu “estilo mineiro” de lado para não perder espaço para eventuais candidaturas, como a do governador Eduardo Campos.
Fonte: Gilberto Prazeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário