segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em Paulista, arrasta pé vai tomar conta do Jardim do Coronel da família Lundgren

Um dos espaços que mais simbolizam a história da cidade do Paulista passa a ser palco a partir desta terça-feira (18) do legítimo forró pé-de-serra. O arrasta pé no tradicional Jardim do Coronel da família Lundgren, no Centro, vai contar com uma programação dedicada às raízes nordestinas. Durante os doze dias dos festejos juninos (18 a 29) no município, os forrozeiros de plantão vão poder curtir mais de 15 atrações. Os shows começam sempre às 18h.    
         Além do polo dedicado ao forró pé-de-serra, a nova gestão do Paulista também voltou o olhar para o público que prefere o ritmo mais estilizado. A Praça João Pessoa, no Centro, será o reduto das bandas Garota Safada, Magníficos, Mastruz com Leite, Forró do Moído, Gatinha Manhosa, Cavalo de Pau, entre outras. A programação começa sempre às 20h. O grande homenageado do São João do município é o sanfoneiro Zé Bicudo. A expectativa é de que cerca de 220 mil pessoas possam curtir as festividades nos dois polos.
Neste ano, o arraial paulistense resgata a tradição junina do interior. O tema da festa é “Vamos Paulistar”, que marcou época e ficou na memória dos moradores da cidade. O slogan faz referência a importância da participação popular nos festejos do ciclo junino, trazendo à tona a expressão vamos forrozar e fazer o melhor São João da Região Metropolitana Norte. As atividades estão sendo coordenadas pela Secretaria de Turismo e Cultura do município.
Homenageado – José da Silva, conhecido como Zé Bicudo, nasceu em Caruaru, Agreste de Pernambuco, mas mantém raízes fortes com Paulista há mais de 30 anos, onde reside atualmente. Filho de violinista, desde pequeno Zé Bicudo tocava percussão com o pai, mas se apaixonou pela sanfona começando sua trajetória como sanfoneiro aos 12 anos. Com 45 anos de estrada, Zé já dividiu o palco com forrozeiros famosos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinez, Elba Ramalho, Trio Nordestino, Camarão; e acompanhou artistas renomados, a exemplo de Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Maciel Melo e Petrúcio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário