quarta-feira, 19 de junho de 2013

Plano de desenvolvimento Pernambuco 2035 terá participação popular

Em parceria com um consórcio de consultoria formado pelas empresas TGI, Ceplan e Macroplan e com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lançou nesta quarta-feira (19) o plano de desenvolvimento a longo prazo Pernambuco 2035, que tem o objetivo de consolidar os investimentos que têm sido feitos no Estado.
O plano deverá ser elaborado no prazo de um ano e terá a participação popular através do site pernambuco2035.com.br. No lançamento, que ocorreu no teatro Guararapes, o governador destacou a necessidade de pensar na qualidade de vida da população com as entregas empreendimentos novos.
No site, a população tem um espaço para escrever como deseja o estado de Pernambuco no ano de 2035 e pode obter mais informações sobre a configuração do plano de desenvolvimento. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio, destacou o aumento no volume de investimentos do governo do Estado. “Aumentamos em mais de quatro vezes a capacidade de investimento do Estado. Este ano, vamos bater novo recorde, investindo R$ 3,5 bilhões em 2013. Em 2006, esse valor não chegava a R$ 1 bilhão. Além disso, uma pesquisa publicada recentemente pela revista Exame apontou que Pernambuco tem a maior perspectiva de crescimento no consumo nos próximos 10 anos”, pontuou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário