segunda-feira, 10 de junho de 2013

Príncipe Harry defendeu soldado gay de ataques homofóbicos: 'Sempre serei grato'

O príncipe Harry da Inglaterra recebeu um agradecimento de um ex-companheiro do exército britânico por salvá-lo de seis soldados que o ameaçavam de morte por conta da sua sexualidade, no Canadá, em 2008. James Wharton trabalhou com o príncipe Harry durante exercícios militares e escreveu sobre o ocorrido no livro "Out in the Army" (Assumido no Exército, em tradução livre), segundo informações do site "Daily Mail", nesta segunda-feira (10).
O soldado contou que, durante o período de quatro meses que ficou servindo no Canadá, sofria constantes ameaças de seis companheiros, até que resolveu contar tudo o que estava acontecendo ao irmão mais novo do príncipe William - que espera seu primeiro filho com Kate Middleton.
"Eu disse para ele: 'Eu acho que estou prestes a ser morto pela infantaria'. Eu falei para o Harry exatamente o que acontecia. Ele estava com um olhar de espanto em seu rosto. Eu não conseguia conter as lágrimas", contou o soldado no livro. Logo após ouvir tudo, o membro da família real tranquilizou James: "Eu vou resolver essa bosta de uma vez por todas", teria dito o filho do príncipe Charles e de Lady Di.
Harry saiu e retornou em seguida, dando boas notícias ao soldado, que deixou o exército no início de 2013 e disse que sempre vai agradecer ao principe, agora futuro titio. "Ele voltou 10 minutos depois e me disse que o problema estava resolvido. Sempre serei grato ao Harry e nunca esquecerei o que aconteceu", finalizou Wharton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário