A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta quarta-feira (13), a suspensão da venda de 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras. Cinco operadoras punidas comercializam produtos em Pernambuco. São elas: Amil, Golden Cross, Excelsior Med, Geap e Viva Planos de Saúde. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (18).
De acordo com a ANS, a punição foi aplicada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de coberturas. A medida é preventiva e tem como objetivo melhorar o acesso dos usuários aos serviços contratados nos planos de saúde.
Em agosto, a agência reguladora suspendeu a comercialização de 34 produtos de cinco operadoras que já haviam sido punidas anteriormente. Esses planos de saúde continuam suspensos por mais três meses porque não conseguiram recuperar os seus índices de qualidade. No último trimestre foram registradas 17.417 queixas contra 553 operadoras.
Confira a lista completa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário