quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fernando Filho diz estar pronto para assumir Prefeitura de Petrolina

O deputado federal Fernando Filho (PSB) afirmou estar pronto para assumir a Prefeitura de
Petrolina, após o afastamento do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do seu vice Guilherme Coelho (DEM) determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parlamentar, no entanto, disse que vai aguardar um comunicado oficial da Justiça. De Brasília, onde recebeu a notícia na noite desta terça-feira (13), Fernando Filho lembrou que ainda cabe recurso para anular a decisão do TRE, mas está tranquilo e sereno diante da perspectiva de assumir o cargo. 

Questionado se está preparado para os riscos de virar prefeito e, posteriormente, sair por decisão da Justiça, o deputado disse que sim. "Isso faz parte do rito do processo. Nós estamos dispostos a correr esse risco, mas vamos aguardar até o comunicado da justiça de Pernambuco", declarou. Fernando Filho disse ainda ser difícil renunciar ao mandato parlamentar. "Mas quando disputamos a eleição em Petrolina, nós sabíamos que era uma possibilidade que podia acontecer. Agora, veio com a decisão da justiça", comentou. 

O TRE deve notificar o juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina para que Júlio Lóssio e Guilherme Coelho deixem os cargos. A prefeitura, então, passará a ser comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), interinamente até que Fernando Filho seja convocado para renunciar ao cargo de deputado federal, para ser diplomado. Lóssio foi reeleito com 18.294 mil votos de diferença.

Júlio Lóssio foi cassado porque TRE entendeu que o peemedebista cometeu abuso de poder político ao regularizar em 2012 (ano eleitoral), a situação de 1.500 famílias que ocupavam um terreno no loteamento Terras do Sul. O resultado do julgamento foi de três votos a três. O desempate foi do presidente do TRE, desembargador José Fernandes de Lemos. O deputado Fernando Filho (PSB) é o responsável pelo pedido de afastamento do peemedebista, entrando com a ação no último dia 31.

Com informações da assessoria do deputado federal Fernando Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário