De acordo com a segunda pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA, a presidente Dilma Rousseff teria 43,5% das intenções de voto, o que a deixaria muito perto de uma vitória ainda no primeiro turno. Esse percentual foi registrado quando foi apresentado aos entrevistados um cenário com o senador mineiro Aécio Neves e o governador de Pernambuco Eduardo Campos.
A pesquisa é a primeira da CNT/MDA sem contar a possibilidade da candidatura da ex-senadora Marina Silva, que tinha 22%. A diluição dessa marca levou sete pontos percentuais à atual presidente e quatro a cada um dos oponentes. Sendo assim, Campos partiu de 5,5% para 9,5%, e Aécio, de 15,3% para 19,3%.
Em um segundo cenário, com Marina em vez de Eduardo, Dilma teria 40,6% dos votos; Marina, 22,6%; e Aécio, 16,5%. A pesquisa aponta ainda que Dilma venceria logo no primeiro turno, caso o cenário seja o primeiro citado nesta matéria, e a possibilidade de haver segundo turno se torna maior com a candidatura de Marina.
No segundo turno, Dilma venceria Campos com mais facilidade (49,2% contra 17,5%), mas teria um pouco mais de dificuldade se a candidata for Marina (45,3% contra 29,1%). Contra Aécio, a vitória seria de 46,6% dos votos, ante 24,2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário