segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ação de Cidadania contempla à comunidade do Conjunto Beira-Mar


Os moradores do Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, foram contemplados neste sábado (12.04) com uma série de ações voltadas à cidadania. A iniciativa, que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, aconteceu na Escola Municipal Professor Paulo Freire. Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população divididos entre as áreas de saúde, educação, direito civil e do consumidor, emprego e renda, e atividades recreativas.
         Durante o evento, a atual gestão municipal montou um esquema especial para atender o público, que foi estimado em mais de mil pessoas. Quem compareceu ao local teve a oportunidade de conferir o projeto “Ação da Cidadania”, além de participar dos diversos serviços  de aferição de pressão arterial; exames de glicemia, sífilis, AIDS, hepatite A e B, e mamografia.
      Os moradores do Conjunto Beira-Mar também puderam realizar o cadastramento e recadastramento no Programa Bolsa Família; emitir a 1ª via do RG; carteiras de Livre Acesso; Interestadual do Idoso e de Trabalho (CTPS); bem como, fazer inscrições nos cursos profissionalizantes do Pronatec. Houve ainda orientação jurídica, através da Defensoria Pública Estadual.
    Simultaneamente, uma programação repleta de atividades esportivas e de lazer contemplou a garotada. Máquinas de algodão doce e pipoca estiveram à disposição dos pequenos. Quem comandou a ação foi o palhaço Legal.

CONTATO:
Augusto Costa – secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista – 8788.3579 / 9145.6641.

Nenhum comentário:

Postar um comentário