quinta-feira, 24 de abril de 2014

Programa Saúde nas Escolas capacita profissionais do Paulista

Realizado graças à parceira entre as secretarias de Educação e Saúde do Paulista, a edição 2013/2014 do Programa Saúde nas Escolas entra na reta final. Esta semana os profissionais dessas duas pastas municipais participam de treinamento, que termina nesta sexta-feira (25), com o objetivo de capacitá-los acera de temas discutidos nas unidades ensino. O encontro acontece durante todo o dia no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.
Esta capacitação é a terceira e última etapa do programa que ainda conta com avaliações médicas dos estudantes e debates com o alunado da rede municipal. Nos encontros com os jovens são debatidos temas como DST/Aids, Alimentação Saudável, Álcool, Tabaco e Outras Drogas, além de discussões acerca da Cultura de Paz e contra a Violência.
A edição 2013/2014 do Programa Saúde nas Escolas teve início no segundo semestre do último ano letivo e segue até a metade deste ano. Ao todo, 12 escolas municipais participam do trabalho. A próxima edição tem início no segundo semestre de 2014, com 24 escolas cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário