quarta-feira, 28 de maio de 2014

O adeus de dona Priscila, amiga de infância de Luiz Gonzaga

Morreu em Ouricuri, Sertão pernambucano, Priscila Vicente dos Santos, amiga e cuidadora de Luiz Gonzaga. Priscila estava internada no Hospital Regional do município há cerca de 20 dias, diagnosticada com pneumonia e infecção pulmonar. Por volta das 10h desta terça-feira (27) ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e faleceu.

Priscila foi uma figura fundamental na vida do Mestre Lua. Foi morar ainda criança com os pais do Rei do Baião, Januário e Santana, assim que sua mãe morreu. Era considerada como parte da família Gonzaga. Em nota de pesar divulgada ontem, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe afirmam que Priscila estaria com 92 anos, no entanto, segundo Antônio Lafaiete, um dos amigos que ajudaram a cuidar de Priscila durante sua doença, ela teria 99 anos. “Estamos muito sentidos com a morte de Priscila. Éramos todos muito apegados a ela e a tristeza fica ainda maior porque tínhamos planejado fazer uma grande festa em novembro, quando ela completaria 100 anos”, lamentou.

Apesar de ter sido uma das mais fiéis filhas do Exu, Priscila, acompanhando os Gonzaga, viveu quase 40 anos no Rio de Janeiro. Só voltou para cuidar da irmã mais velha, quando esta adoeceu. Pouco depois, em 1982, Luiz voltou para o Sertão e Priscila o acompanhou até o dia em que ele morreu, em 2 de agosto de 1989.

Priscila será velada na manhã desta quarta (28) na casa onde vivia no Exu. Às 10h, após missa na Igreja Matriz, o corpo dela seguirá para o Cemitério Santana, na Fazenda Araripe, local em que passou grande parte da vida com os Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário