sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hidrelétrica de Belo Monte X Índios do Pará

Desde os tempos dos Descobrimentos e da Colonização, os Índios são desrespeitados…foram escravizados, massacrados, infectados pelas viroses dos brancos, disseminados, e desumanamente eliminados para dar lugar a ambição do branco, e etc, etc, no entanto eles são os verdadeiros donos das terras, são os legítimos proprietários do Brasil.
Por que hoje, em pleno século XXI, com avanços e avanços da civilização, com tantas Leis, inclusive leis bem elaboradas de Direitos Humanos, e mais uma presidenta no poder, eleita democraticamente, e no entanto continua a mesma perseguição e maldade com os índios?
Por que não respeitam seus espaços de sobrevivência física e cultural?         Por que não lhes dão satisfação pelos atos de apropriação indevida de suas terras?
Por que o mundo civilizado não consegue respeitar o índio?
Devíamos fazer um abaixo assinado, com inúmeras assinaturas do Brasil a fora, para enviar a presidenta Dilma e questioná-la, por que mais este desrespeito com os índios brasileiros? Por que a hidrelétrica de Belo Monte sem antes acordar com os índios da localidade? Por que não informá-los e prepará-los antes do como esta hidrelétrica vai afetar as suas vidas? Por que não dar a estes índios a infra-estrutura de sobrevivência necessária em troca desta hidrelétrica?
Nosso sangue brasileiro também corre sangue de índio, portanto vamos todos respeitar e protegê-los, vamos gritar, vamos fazer alarde, vamos mostrar ao mundo mais esta bagunça da política brasileira. “Índio quer apito se não der, pau vai comer!
Se não der o abaixo-assinado, vamos cada um individualmente escrever para o Parlamento/Congresso e pedir Justiça, Justiça para os Índios do Pará.


(Dra. Graça Campos – Psicóloga Clínica e Hospitalar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário